Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de março de 2011

Bebês desenvolvem a emoção a partir do sexto mês



Além do lado emocional, também começa a desenvolver a coordenação motora
É possível perceber a emoção da criança quando a mesma começa a apresentar estranhamentos

Todos os bebês começam a desenvolver o lado emocional e a coordenação motora a partir do sexto mês de vida e essa fase pode durar até o oitavo mês. É possível perceber a emoção da criança quando a mesma começa a apresentar estranhamentos ou mesmo constrangimentos.
Especialistas explicam que a rejeição do bebê pode estar relacionada com alguns momentos de trauma que aconteceu em algum período da vida, como por exemplo, um homem com voz grossa pode tê-lo assustado, ou mesmo algum barulho forte e estranho pode tê-lo surpreendido.
A psicóloga e tutora do Portal Educação, Denise Marcon, explica que quando o bebê nasce seus primeiros contatos sociais estão ligados à figura materna, que é responsável também por seus cuidados.
“Neste período, o bebê não consegue fazer a diferenciação entre ele e a mãe. Com o tempo e com o amadurecimento, isso vai passando e é quando ocorre esta separação. Esta fase tende a se concretizar quando a mãe volta ao trabalho, deixando o filho sob cuidados de outra pessoa”, completa.

Vale lembrar que o oitavo mês é o mais importante e é quando acontecem as mudanças constantes, como o medo, por exemplo. Neste período, a criança começa a sentir temor de ficar sozinha e de se separar dos pais e chega até a sonhar com esse afastamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário