Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PILARES DA INFÂNCIA

Criatividade é tudo. Depois de mergulhar no universo infantil em sete países da América Latina, a Nickelodeon divulga os resultados da pesquisa Geração 5.0 – Os Novos Pilares da Infância, que revela a relação das crianças com os cinco temas mais marcantes de suas vidas: Atividade Física, Alimentação, Sustentabilidade, Diversidade e Criatividade.




Esta última liga todos os outros e cultivá-la deve ser a base da educação para a construção de pessoas flexíveis, capazes de dar soluções originais para velhos problemas.



Você sabe como seu filho e seu aluno encaram tudo isso? Agora, a gente sabe. Veja:



A Geração 5.0 consome mais, come mais junk food, fica mais em casa, pratica menos atividade física, preocupa-se com o meio ambiente e usa tecnologia para tudo. É um universo bem complexo, não? Para falar com as crianças de hoje é preciso fazer diferente, encontrar caminhos alternativos, criar. Estamos no rumo certo.



De acordo com a pesquisa, pais e filhos de todos os países se declaram abertos à diversidade de etnias, religiões, classes sociais, condições físicas etc. e preferem marcas que cuidam do meio ambiente. E 84% das mães concordam que estimular a criatividade das crianças é extremamente importante (seja em casa, com trabalhos manuais, jogos, desenhos, leitura, na escola, online ou offline) para um futuro melhor.



Esse texto faz parte do Blog da Pritt, que está com a campanha “Criatividade é o que se usa para construir pessoas”, da qual eu sou embaixadora. Quer conhecer mais? Clique aqui.

http://www.coisademae.com/2011/01/voce-conhece-bem-a-geracao-5-0/

Nenhum comentário:

Postar um comentário