sábado, 8 de janeiro de 2011

15 dicas para ser a funcionária do ano

Cresça na carreira



Descubra quais as atitudes dos profissionais de sucesso para crescer na carreira e surpreender seu chefe

por Beatriz Levischi

Conteúdo do site ANAMARIA

Faça elogios aos colegas de trabalho e ao chefe. Só tome cuidado para não exagerar e ganhar fama de ''puxa-saco''


1. Foque no serviço

Estender o expediente de vez em quando, para terminar uma tarefa que não pode ficar para o outro dia, não tira pedaço e evita atrasos.


2. Anote compromissos

Esquecer afazeres importantes é a maior bola fora. Não caia nessa!

3. Produza

Você acha que ninguém repara em funcionário que perde tempo em conversinhas, internet ou telefone?


4. Demonstre iniciativa

Compartilhe suas ideias, questione e apresente novas maneiras de executar os velhos pedidos.


5. Pense positivo

Ficar esperando o pior atrai coisas ruins. Faça o inverso e se dê bem!


6. Aja com respeito

Brigar com colegas de trabalho não tem desculpa: nenhuma diferença de ponto de vista justifica a falta de educação. Paciência, amiga!


7. Dê um passo à frente

Não espere ser cobrada por algo que já sabe que tem de fazer. Espante o desânimo e aproveite para ir além!


8. Sorria e faça rir

Ninguém gosta de cara feia! Troque o azedume por um café bem-humorado.


9. Renove-se

Procure livros e revistas que acrescentem bagagem à sua carreira. Faça cursos gratuitos pela internet. Aprenda outra língua (inglês, espanhol). Invista em si mesma!


10. Fuja das fofocas

Pega muito mal fazer comentários maldosos de pessoas que não estão presentes para se defender. Sem falar que são seus colegas!


11. Cumpra horários

Quem chega sempre atrasado e vai embora antes de todos dá a péssima impressão de não gostar do emprego.


12. Evite reclamar sempre do salário

Em vez de pressionar o chefe por um aumento, mostre bons resultados.


13. Acredite em você

Bateu a insegurança? Faça uma lista em um papel com suas habilidades e releia. Depois, levante a cabeça!


14. Elogie

Confetes derretem qualquer coração. Só tome cuidado para não exagerar e ganhar fama de ''puxa-saco''.

15. Distribua gentilezas

Cumprimente os colegas, peça “por favor”, agradeça. Gestos simples como esses deixam o ambiente de trabalho muito mais leve.



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