domingo, 10 de outubro de 2010

Programação especial

Para homenagear os pequenos, trago sugestões de atividades para que essa semana seja cheinha de novidades e muita diversão.


- PIQUENIQUE:

Que tal um piquenique fora da sala de aula, em que as crianças podem compartilhar seus lanches com os colegas?

- FESTA A FANTASIA

As crianças podem se fantasiar do que quiserem. As melhores fantasias serão premiadas.

- CINEMA:

Uma sessão de cinema, com direito a pipoca, mega projeção, home theater e tudo mais para uma experiência emocionante.

- DIA DO BRINQUEDO:

Cada aluno pode levar um brinquedo. A ideia é trocar os brinquedos e se divertir com todas as crianças na escola.

- LANCHE ESPECIAL:

Cada aluno vai levar um lanche gostoso para compartilhar com os colegas. A festa pode ter muito balão, docinhos, balas, jujubas, salgadinhos,... vai ser permitido tudo que criança adora!

- TEATRO

As professoras podem fazer um teatro para as crianças com histórias infantis como Chapeuzinho Vermelho, Os três porquinhos etc.



Boa diversão!!!
Postado por glaucerossi@terra.com.br às 17:09:00 0 comentários




Semana das crianças - Gincana


Sugestão de tarefas a serem desenvolvidas na gincana:

Corrida de patins: escolher um número de alunos de cada equipe, seis, por exemplo e entregar um par de patins para cada equipe; com os corredores em fila, dar um sinal para que o primeiro da fila calce os patins e saia correndo e vá até um ponto previamente marcado e volte, dê os patins para o próximo corredor que dará seqüência à competição. Vence a equipe que for a mais rápida.



Chute a gol: escolher um número de alunos de cada equipe, seis, por exemplo. A um sinal dado um competidor de cada equipe tenta acertar o gol, numa mini trave que deverá ser previamente providenciada. Vence a equipe que marcar mais gols.

Montar um quebra-cabeça: a cada equipe é dado um quebra-cabeça, de preferência um grande, para que montem em uma equipe de 4 alunos. Vence a equipe que montar primeiro.


Campeonato de bambolê: escolher um número de crianças de cada equipe para competir quem fica mais tempo rodando o bambolê. A competição dura até que só fique uma crinaça com o bambolê e dará o ponto para a equipe dela.



Estátua: colocar uma música para tocar enquanto as crianças dançam; e ao para a música todos devem parar na posição em que está. Quem mexer sai. E a brincadeira dura até que fique de 1 a 3 participantes e dará ponto para a equipe (nesta brincadeira participa um número bem grande de crianças).



Dança das cadeiras: Faz-se uma roda de cadeiras e outra de pessoas. Sendo que o número de cadeiras deve ser sempre um a menos. Toca-se uma música animada. Quando a música parar, todos devem sentar em alguma cadeira. Quem não conseguir sentar, é eliminado e tira-se mais uma cadeira. Ganha quem sentar na última cadeira.



Estoura bexigas: Em fileiras, cada jogador terá uma bexiga que deverá estourá-la em um colchão no lugar selecionado. Ganha a equipe que estourar todas as bexigas primeiro.



Corrida dos sacos: Cada criança deve entrar dentro de um saco de linhagem e amarrá-lo na cintura. É uma corrida de ida e volta. Na ida, vai de frente. Na volta, vem de costas. Se cair, levanta e continua. Ganha quem chegar primeiro.

Pontue também a equipe mais animada, a que melhor se comportou etc. Isso garante a organização do trabalho e trabalha o espírito esportivo, o respeito às regras, etc.

Essas são apenas algumas atividades. Fica a critério dos organizadores o número de tarefas e quais devem ser desenvolvidas. É importante dar oportunidade para todos participarem. Premiar a equipe campeã com medalhas, ou dar sacolinha surpresa, ou sorvete para todos.

Postado por glaucerossi@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário